terça-feira, 1 de março de 2011

É lamentável o que os políticos brasileiros "aprontam", Marconi aquele que indigina seu próximo!


E mais uma vez, não deixamos de ser: 80%!


“É meu povo que trabalha que sustenta”, diferente dos políticos preparados pra falar um monte de hipocrisia, retóricas intermináveis, palavras belas, que só ficam mesmo nas palavras, e mais uma vez o óbvio acontece. É de se esperar que quem faz uma vez sempre vai fazer e novo, principalmente daqueles que prometem até o “paraíso” para “ganhar” o poder, e a custa daqueles que enalteceram a postura de “achar” que esse senhor que está no governo do estado de Goiás, provou mais uma vez que não se importa com o funcionário que mantem a máquina estadual funcionando, e esse “grito” não é só meu é de todos que foram mais uma vez desrespeitado pela atitude enfadonha e inconstitucional, “contra a lei” que eles criam e não cumprem, por que? Todo mundo já está farto de saber que na história deste país não tem ninguém que “ganhou” o poder e realmente teve a audácia de investir seriamente na educação, ou algo que beneficiasse a população.
Não posso mais ficar aqui me lamentando ou criticando, ou esbravejando seja lá o que for, “parado” sem fazer nada, eu não vejo sentido nenhum ficar esperando que estas promessas proferidas pelo senhor Marconi Perigo, ops, Perillo, caiam do céu no nosso “colo”, eu não posso ver um trabalhador que “rala” o mês inteiro esperando o salário da sobrevivência chegar para sacar seu “suado” dinheiro, e se deparar com oitenta por cento (80%), como se a gente não valesse nem isso. O que fazer então diante de uma situação tão humilhante, de promessas que só ficaram nas ilusões daqueles que esperavam o “mar de rosas”, que se transformou em um mar de revolta e decepção?
Não preciso aqui falar, e citar a história, pois em dois meses, a “cartinha” da retórica mais uma vez vem a tona e arrebenta na consciência daqueles que realmente fazem a diferença, destes que perderam de vez a esperança em almejar aquilo que todos buscam. Acredito que as ações levam as reações e este fato nos reagiremos, temos sim o direito de manifestar, pois está ferindo a constituição, e eu me pergunto, a justiça de Goiás onde está, ou do Brasil, onde fica? Do lado daqueles que se aproveitam do dinheiro público para “comprar tudo e a todos”, mas uma coisa eles não compram nunca, a consciência de quem é consciente, de quem não entrega os pontos mesmo “massacrado” pela falta de responsabilidade de um governo tão incompetente.
Volto a repetir, seu governo, o de Marconi, o marconismo deixou marcas profundas nas escolas, nas ruas, na vida das pessoas, enfim em todo os cantos do estado, marcas que “ferem”, que “machucam” a dignidade dos honestos, que trabalham um mês inteiro para terem seu salário inteiro e não pela falta de compromisso de quem ele representa, pois eu não quero um representante que faz tudo ao contrário menos representar-nos, e dizer que o estado quebrou, quem quebrou? A população abarrotada de tanto imposto, dos assalariados que trabalham 4 meses do ano só pra imposto, eu não deixei de pagá-los você deixou?
Então, vamos ficar de braços cruzados, sem ao menos tentar fazer algo que realmente tem que ser feito, da “cartinha da promessa” da ilusão de pensar que realmente tudo vai mudar? A história não perdoa ninguém, nem os fracos nem os “poderosos”, e essa história um dia vai ser contada, que ele se aproveitou da confiança de milhões que o colocaram lá por acreditarem que realmente ele cumpriria aquilo que prometeu.
Pode se esconder senhor Marconi, atrás da “cortina do poder”, atrás de suas várias mascaras, compre tudo que o dinheiro que você paga nossos oitenta por cento (80%) que é “sagrado” para o “trabalhador”, brinque com a humilhação de seu próximo e pode prometer e não cumprir, pode enganar quem gosta de ser enganado, mas um dia alguém vai cobrar isso tudo de você e de quem faz parte daqueles que prometem e não cumprem, e juram mentindo! Um dia quem pode prometer e não cumprir somos nós, eu não sou “um oitenta por cento”, e ninguém que “trabalha” é “isso” que o senhor tanto “insiste”. Nós pagamos impostos e a maioria elegem “aproveitadores” do sistema político falido do Brasil, e senhores iguais a você um dia vão falir, vão ruir, e não vai sobrar nada que se aproveite só os aprendizados, para nunca mais cairmos no “conto do país das maravilhas”!

Professor – Dênis Pessoa
01 de março de 2011.


Professor – Dênis Pessoa
01 de março de 2011.

2 comentários:

  1. e isso ai eles nao fazem nada mesmo

    ResponderExcluir
  2. É incrivel que ainda em pleno século 21, a maioria ainda não pensar que quem tem mais direito é a população trabalhadora que sustenta a nação!
    Estou em protesto e indiginado!
    valew
    deninrockeiro

    ResponderExcluir