Por favor leiam e divulguem, no erro em que a população goianiense cometeu ao eleger este senhor:
OITENTA POR CENTO
Sabemos que pra se chegar a cem por cento em qualquer coisa que realizamos dá um trabalho danado, é ardiloso ainda mais quando se trata da educação no Brasil. Quem trabalha, almeja o crescimento profissional e claro a sobrevivência no sistema capitalista de produção, que exige de você estes cem por cento (100%), se não você “dança”. Sendo assim, posso dirigir minhas criticas ao último acontecimento. A troca de governos, de senhores que se dizem os salvadores da pátria, encaram os problemas colocando sempre a culpa no “outro”, e quem “paga o pato” é o trabalhador, que vota e elege senhores que prometem o “fundo e o mundo”, e que tudo agora vai ser diferente, uma doce ilusão, e quando a realidade é estampada, as falsas promessas atreladas nos discursos retóricos e hipócritas vem a nos mostrar que não passou mais uma vez de conversa “fiada”.
O que dizer de atos inconstitucionais, justiça “paradona”, onde em sua maioria parece fazer parte de um esquema que atinge diretamente a quem depende do seu salário pra sobreviver, e a surpresa, o pagamento parcial de oitenta por cento (80%) estampado na sua “face” desesperada, de seus planejamentos, dividas já feitas ir por “água abaixo”. Será que realmente somos só isso os 80%, que o senhor governador Marconi Perillo “aprontou” mais uma vez em Goiás? Como, que ele teve a coragem de realizar tal “façanha” e ainda se portar como vítima da situação e colocando a culpa o outro se você é o causador das maiores desastres econômicos do estado? Lembra ele era seu vice e depois colocado a mando destes discursos e acima de tudo do dinheiro público. Eu não sou oitenta por cento e nem me considero assim, busco sempre os cem por cento e exijo respeito, pois sou profissional e acima de tudo também dependo deste salário.
Imagina seu Marconi, os funcionários que recebem um salário minimo, em sua maioria pais e mães de família, sustentam uma casa, seus filhos, precisam se alimentar, vestir, remédios, etc, você deveria se envergonhar, e assumir sua verdadeira face, por que você pode comprar juizes, promotores, fingir que um “santo” mas a mim não me engana, sei o que é uma escola pública, sua realidade, não existe investimento, existe básico, por que investir em alguém que no futuro poderá ir contra você, quando se adquire consciência política. Estou cansado de tanta hipocrisia, de tanta mentira, sua cartinha governador, recebi e lá você “promete” que no seu primeiro mês de governo regularia o piso salarial, mas na verdade eu já esperava isso, faz o contrário e considera os funcionários públicos só oitenta por cento, lamentável.
O poder é bom seu Marconi, não é? Tanto que você nem quer sair, um grande salário, mordomias, viagens, e tudo do “bom e do melhor”, por que sair? Pense bem, um dia suas ações vão ser lembradas, e as consequências viram e você vai pagar por tudo, por que o governo que você realizou não chega nem a trinta por cento (30%), e olha lá, e em sua volta ao poder já começa não cumprindo o que você prometeu. Você pode enganar o ignorante que te elege, pois ele ainda continua em sua maioria, a “massa popular”, que só vive de ameças e depois que passa nem é lembrada. Se você diz que investe tanto na educação coloca seu filho pra estudar em uma escola pública, dê exemplos, coisa que você e muitos políticos brasileiros fazem mandam seus filhos pra estudar fora do país, isso já diz o quanto sem preocupam com a educação. Realmente quando li o Dossiê K, vi realmente quem é o senhor, pra mim você e muitos outros já era, as panelinhas, as promessas não cumpridas, os processos por fraude e corrupção, tá tudo armado, e você aprendeu bem.
Assim posso terminar esta mensagem, de indignação e protesto, aquela cartinha seu Marconi é prova e você mandou pra muita gente da educação, e pode ficar ciente ninguém aceitou você “considerar” nós oitenta por cento, e uma ação conjunta no ministério público ou usar os meios de comunicação seria um começo pra cobrar tudo aquilo que você prometeu e nunca cumpriu. Você pode enganar a muitos, mas a história você nunca vai enganar, e um dia ela te vencerá, é só lembrar de Getúlio, você se lembra Governador?
Por Dênis Cardoso Pessoa – Professor da rede estadual de educação
http://www.youtube.com/watch?v=2RveIiviIH4 acessem o link!
Nem acredito, mas que nesse país as reformas necessárias devem ser feitas, para não acontecer esta humilhação que temos que passar por causa da inrresponsabilidade de governantes que não estão nem aí para a população que os elege!
ResponderExcluireu sou do:
"Seja alguém, vote em ninguém!" Até que se faça uma reforma e mude este sistema político falido!
Eu estou achando isso muito interessante nossa patria nossa colega
ResponderExcluir