sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comemora-se dia 20 de Junho o Dia Internacional dos Refugiados

Homens da Vila de Kol vão para casa pelas montanhas. Eles estão vindo da distribuição de comida em Quchi organizado pela Oxfam. Afeganistão, 2001 (Robert Knoth)


O flagelo dos milhares de refugiados espalhados pelo mundo inteiro continua a ser um dos problemas que a Humanidade ainda não mostrou saber resolver.

Naquele que é o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, as comemorações do Dia Mundial do Refugiado ganham uma nova expressão. É por isso que a Rede Alargada de Instituições de Acolhimento e Integração dos Refugiados, promovida há alguns anos pelo Conselho Português para os Refugiados e da qual  a AMI faz parte, decidiu este ano realizar a I Feira Intercultural, com uma mostra de entidades que trabalham com esta problemática, junto do Centro de Acolhimento de Refugiados do CPR – Conselho Português para os Refugiados. A Feira será inaugurada e visitada por Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

Mais tarde, às 21h00, terá lugar a já tradicional Gala alusiva ao Dia Mundial do Refugiado, no auditório do Centro de Acolhimento de Refugiados do CPR.

Também no âmbito desta comemoração, a Fundação AMI escolheu o dia 20 de Junho para realizar os primeiros jogos do II Torneio Futsal AMI Contra a Indiferença, entre as equipas dos Centros Porta Amiga da zona Sul (Almada, Cascais, Chelas e Olaias). Este torneio, à semelhança do que aconteceu o ano passado, visa utilizar o desporto como veículo para a supressão de desigualdades e promoção da inclusão social pela prática desportiva.


Departamento de Informação e Comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário